A Cidade E As Serras

A Cidade E As Serras

Sinopse

Romance publicado postumamente, em 1901, 'A cidade e as serras' faz uma crítica mordaz ao estilo de vida que se desenvolve na Europa em meio ao progresso material do fim do século XIX.

Filho de uma abastada família portuguesa, Jacinto, o protagonista, nutre grande entusiasmo pelo brilho das cidades europeias. Mas sua estada em Paris transcorre em meio ao tédio e o vazio. Ele parte então de volta às suas origens e reencontra a paz e o contentamento na vida simples do campo. Jacinto é um grande defensor da civilização. Pensa que um homem só pode ser feliz com a presença de máquinas, de tecnologia, de veículos e de multidões. José Fernando, depois de sete anos na província, encontra Jacinto e percebe as inutilidades que a ideia de civilização gerava e como ela desgastava a vida do amigo.

A coleção tem como objetivo a publicação de livros clássicos da Literatura Brasileira em formato eBook. O escopo é criar um novo conceito de leitura e aprendizagem a partir da interatividade.

A coleção será composta por livros que já se encontram em domínio público e ainda permanecem atuais e extremamente lidos nos dias de hoje.

O diferencial será a interatividade com hiperlinks para perguntas de vestibulares, videoaulas, prefácios selecionados e conteúdos que fomente a aprendizagem e a compreensão além do conteúdo textual e literário.

Quem ouviu esse, ouviu também: