Bullying Em Debate

Bullying Em Debate

Sinopse

O tema acerca do bullying ainda é pouco conhecido à grande maioria da população, e as produções acadêmicas e técnicas sobre o assunto são muito pequenas. Além do mais, as escolas, por sua vez, demonstram pouca preparação para enfrentar de forma preventiva e efetiva esse tipo de situação muito comum no ambiente escolar, bem como fora dele também.
Frente a tal situação é preciso conscientizar pais e professores sobre a importância do combate ao bullying. E, para lidar com o problema, é preciso primeiro entendê-lo. Somente dessa forma é possível despertar para a criação e implementação de políticas antibullying, com medidas de prevenção e combate ao fenômeno.
No entendimento dessa problemática, sobretudo no ambiente escolar, esta obra propõe uma discussão sobre esse fenômeno social. Os autores buscam esclarecer, de forma clara e didática, o que é realmente o bullying, seus tipos, personagens, causas, consequências e estratégias, para que ações contra esse tipo de violência possam ser empreendidas.
O livro Bullying em debate - uma obra feita por vários autores e com enfoques diversificados - poderá ser para muitos uma fonte inesgotável de inspiração, pois traz reflexões preciosas acerca do tema.

Quem ouviu esse, ouviu também: