Gerenciamento De Projetos

Gerenciamento De Projetos

Sinopse

Associa o PMC ao negócio, ao desempenho e à estratégia.
Explica os principais conceitos e princípios associados ao PMC.
Sugere a utilização do PMC como apoio à Gestão de Portfólio de Projetos (Portfolio Project Management – PPM), ao Escritório de Gerenciamento de Projetos (Project Management Office – PMO) e à melhoria da maturidade em gerenciamento de projetos (Project Management Maturity – PMM).
Ilustra casos reais de projetos de TI concebidos com o PMC.
Além disso, o livro explora aspectos essenciais de gerenciamento de projetos mostrando, através de uma abordagem prática, como a metodologia e a ferramenta Project Model Canvas (PMC®) pode ser utilizada.
Estruturado em três grandes partes, inclui:
Introdução ao PMC®
Utilização do PMC®
Casos de uso do PMC®
Os projetos são fundamentais no ambiente de negócios, pois aumentam a produtividade e melhoram a eficácia da gestão. Gerenciar projetos agora é um tema recorrente para praticamente todas as organizações, quer sejam públicas ou privadas. Com a diversidade de metodologias, a técnica visual torna-se um apelo atual, pois facilita o trabalho do cérebro na hora de organizar projetos e gerenciá-los.

O PMC® é a ferramenta ideal para empresas que lidam com projetos e precisam aumentar a maturidade nessa área. Por ser visual, simplifica o trabalho dos times criando uma estrutura comum para planejamento e controle dos projetos.

Quem ouviu esse, ouviu também: